Baixe · Futuratec

Destinatários

Escreva os endereços de e-mail dos amigos pra quem você quer indicar o Futuratec. Separe os e-mails por vírgulas (ex: joao@email.com, maria@email.com.br)

Mensagem

Escreva uma mensagem personalizada ou simplemente clique em "enviar" para encaminhar a mensagem padrão abaixo.

enviar
cancelar
  1. Busque
  2. Baixe
  3. Grave
  4. Compartilhe

Ep 38 - Bruna e a Galinha d`Angola/ Berimbau [Baixar]

Categorias
Cultura afro-brasileira Universo infantil Leitura, literatura, linguagem
Programas
Livros Animados – A Cor da Cultura
Temporadas
2005
Tamanho
320,08 MB
Disponibilidade
1 usuários
Baixado
39 vezes
Adicionado em
10/04/2011, 20:33

Sinopse da série / temporada


Na série Livros Animados – A Cor da Cultura, a apresentadora Vanessa Pascale se une a um grupo de crianças para mergulhar fundo no mundo dos livros infantis. Juntos, eles conhecem diferentes histórias e seus autores, por meio de animações. O programa também conta com muitas brincadeiras: as crianças colorem desenhos, brincam de perguntas e respostas, de fantoches, tocam instrumentos, entre outras diversões. Os livros que ilustram os episódios são relacionados à mitologia africana, à manifestação da cultura afro-brasileira e ao cotidiano do negro no Brasil, atendendo aos objetivos do projeto A Cor da Cultura, de valorização da identidade negra.

Realizado em parceria com a Petrobras, SEPPIR, CIDAN, Canal Futura e TV Globo.

Bruna e a Galinha d`Angola/ Berimbau

Se você pudesse guardar um tesouro para seus netos, o que escolheria? As histórias deste programa são sobre o passado. As crianças brincam de esconder presentes, para deixá-los às gerações futuras, e transformam o velho em novo fazendo brinquedos de sucata.


É este o arquivo que você procura?
Escolha a opção que preferir a seguir:

Tutorial: Como baixar?

Para baixar os arquivos, instale em seu computador o programa que vai gerenciar seus downloads (o Futuratec utiliza uma tecnologia chamada BitTorrent). Se você utiliza Windows, recomendamos o µTorrent, que é de fácil instalação e funciona bem em computadores com poucos recursos de memória e processamento. Se utiliza Linux, você pode instalar o BitTorrent. Estes programas são gratuitos.


Baixando arquivos no Futuratec

Após encontrar o vídeo que você deseja no Futuratec, basta clicar no botão “baixar este arquivo”. Selecione a opção “abrir”. Imediatamente o programa que você escolheu vai começar a ser baixado. O arquivo será salvo em uma pasta padrão do aplicativo.Você também pode escolher uma outra pasta alterando as configurações.

Quando o download estiver completo, o programa do Futura estará pronto para ser gravado em um CD e executado em um aparelho de DVD (confira o tutorial “Como gravar”). Atenção: não é possível assistir a este vídeo no computador antes de gravá-lo em CD.

Deixe o arquivo em seu computador durante alguns dias, no mínimo, para que outras pessoas também possam baixá-lo (entenda por que no tutorial “Compartilhe”).

Configurações e dúvidas

Programas de download com a tecnologia BitTorrent muitas vezes parecem complexos. Se você enfrentar dificuldades ou tiver dúvidas, confira a seção de Dúvidas do Futuratec.

Atualizações automáticas com RSS

RSS é um formato que exibe os últimos conteúdos publicados em sites de notícias, blogs ou podcasts. No Futuratec, através do RSS, é possível você saber quais os últimos arquivos publicados. Alguns aplicativos BitTorrent para download – como o µTorrent – permitem automatizar o download de arquivos mais recentes.

O RSS do Futuratec é exibido através de uma funcionalidade do seu navegador. Para acessar as informações sobre novos arquivos clique no botão Ícone RSS (localizado no menu do navegador).

Para adicionar o RSS de arquivos do Futuratec no aplicativo de download µTorrent:

  1. abra a página RSS do Futuratec
  2. copie o link que aparece na barra de endereços do seu navegador
  3. no aplicativo para download, abra a partir do menu principal o “Gerenciador RSS” (RSS Downloader) e adicione o link copiado na aba “Alimentadores” (Feeds).
Fecomercio RJ Fundação Bradesco CNN CNN CNI SEBRAE Gerdau Fundação Itau Social Vale Rede Globo Fiesp Firjan

Copyright © 2007 Fundação Roberto Marinho
Leia o termo de uso do conteúdo.
Site construído sobre tracker btit.